segunda-feira, 13 de março de 2017

Quando mais produzo

Quando mais produzo
é quando estou mal
de tanto enraivecer
de esquentar a cabeça,

pois isso é uma coisa
que posso fazer
estando bem ou mal,
acho que é minha vocação,
a vocação de máquina de escrever
e de computador,
por isso vou escrevendo,


e vou aliviando,
por isso
vou escrevendo
mais e mais.

Quando estou bem
escrevo também
e voô alto
bem alto
nas esferas da idéia,
vou subindo.

É muito bom
escutar o barulho
do teclado,
sentir o cheiro do papel
e perceber o azul da tinta da caneta,

ver letras,
escutar metonímias
e fazer interjeições milimétricas
escutando o espanto das letras
ao serem criadas
por tão criativa mente.

Me faz bem,
me faz quem,
me faz outrém.

Sinto prazer,
me faz bem
e necessito,
então eu exercito
esse ofício.



Nenhum comentário:

Postar um comentário